No dia 26 de Março de 2013, tivemos nosso primeiro dia de oficina de rádio.
Objetivos: Conhecer um pouco os alunos (criar um laço afetivo), observar sua desenvoltura, dicção, capacidade criativa, suas habilidades e competências e, mais especificamente seus conhecimentos sobre pesquisa.
Materiais: Caderno, lápis; caixa de som, microfone; laboratório de informática, site de busca x pesquisa (Google).
Tipo de aula: Prática
Carga Horária: 3h30m (manhã) e 3h (tarde).
Pela manha dos 19 alunos matriculados no projeto (no inicio) compareceram apenas 13 (os que estão em negrito). Atualmente o grupo dem 22 alunos. A turma é ótima!
- Andressa Machado
- Bruno da Rosa
- Dienifer Flores
- Francine Rafaeli Rodrigues Saraiva
- Jonas Ventura
- Kauê Gulart da Silva Silveira
- Kymberly Malaguês
- Lucas Kauã Lemos Teixeira
- Luiz Carlos Ferreira Dorndeles
- Luiz Henrique P. Brandi
- Marcelo Gabriel Ventura
- Michele Franco Franco
- Natalia Costa Pereira
- Natiele Lemy Paiva
- Renata Lemos Teixeira
- Richer Farias da Silva
- Rita Maria Santiago Gonçalves
- Roberta Perez Carvalho
- Sara Freitas Silveira
- Taciele A. Barbosa
- Thayssa Gagle dos Santos Lima
- Saimon de Lima Quintana
Acredito que os que estavam ausentes (quem não estão em negrito) se dormiram, mas na próxima com certeza nos conheceremos pois o projeto perdoa somente duas faltas. Neste turno conseguimos nos apresentar e tivemos a oportunidade de nos conhecer um pouco, após fomos ao laboratório de informática onde realizamos nossa primeira busca sobre conceitos, características e fundamentos/propósitos de uma rádio.
Encerramos o período com uma proposta de formular cartazes para a aula que vem, bem ilustrativos, partindo dos conhecimentos adquiridos.
Já a turma da tarde foi bem numerosa, tivemos de 37 matriculados, presentes um número total de 32 alunos (no dia 21/04 a turma já alcançava 40 alunos)conseguimos nos apresentar, e frente a realidade de que não conseguimos o uso do laboratório mais sedo, alguns alunos tiveram oportunidade de demonstrar seus talentos no exercício prático narração de jogo, produção imediata de anúncios tais como noticias e propagandas (usou-se uma caixa de som e um microfone para o exercício), a seguir passamos ao laboratório e, como pela manha executou-se os procedimentos de pesquisa no propósito de ensinar aos alunos a buscar os conhecimentos, necessários, filtrando o essencial dos artigos encontrados.
Auto-avaliação: Foi minha primeira experiência como professora de classe regular (já havia sido professora de crianças e adolescentes na igreja Assembleia de Deus, ministrando sobre a palavra de Deus). O tempo parecia que não passava nunca, desta forma teve-se que criar, desenvolver um plano de ação principalmente para a turma da tarde, que recebeu uma atividade a mais que a da manhã, também porque neste período eu não havia marcado horário no laboratório com antecedência e só conseguimos o horário das 15h as 16h.
Não posso negar que fiquei um pouco nervosa, preocupada principalmente por a agitação dos alunos, dentre estes inclusive haviam alunos não muito amistosos (no turno da tarde), que pareciam já ter por hábito enfrentar professores e ter um comportamento inadequado.
Obs: Na avaliação das aulas da Oficina de Rádio, proposta nos dia 30 de julho e 6 de agosto, os alunos ao formularem seus relatórios não comentaram este dia, por isto tive a iniciativa de salvar estas informações em PDF, para oportunamente relembrar aos mesmos sobre o dia e tirar seu parecer, também será averiguado sobre os alunos listados a cima que no segundo semestre, permanecem na oficina. Uma forma de identificar o nível de satisfação dos alunos com as aulas.
Já a turma da tarde foi bem numerosa, tivemos de 37 matriculados, presentes um número total de 32 alunos (no dia 21/04 a turma já alcançava 40 alunos)conseguimos nos apresentar, e frente a realidade de que não conseguimos o uso do laboratório mais sedo, alguns alunos tiveram oportunidade de demonstrar seus talentos no exercício prático narração de jogo, produção imediata de anúncios tais como noticias e propagandas (usou-se uma caixa de som e um microfone para o exercício), a seguir passamos ao laboratório e, como pela manha executou-se os procedimentos de pesquisa no propósito de ensinar aos alunos a buscar os conhecimentos, necessários, filtrando o essencial dos artigos encontrados.
- Ana Raquel Lacerda Carneiro Pinto
- Carlos F. S. Gonçalves
- Célio Batista Moreira
- Cristino Nunes de S. Freitas
- Deandra Rocha de Mello
- Denis Damiano Rodrigues Flores
- Deuza F. Dorneles
- Ezequiel Roberto Rodrigues Moura
- Hugo Andriel Lopes Gárcia
- Jaine Penha Tormam
- Jardel Jardim dos Santos
- Jean Vitor da Silva Souza
- Jeferson Lemos Paiva
- Jonathas G. Peres
- Juleiander Duarte da Conceição
- Karem Silva Lacerda
- Karina Brochado Perez
- Kaune Marina Almeida
- Kerolim T. Farias da Rocha
- Leandra Conceição Tavares
- Larissa Lemos Saraiva
- Luana Ransan
- Lenom Ramos
- Leonardo Pires
- Lucas Leite Abejaneda
- Luiz Gustavo F. da Rosa
- Maria Eduarda Pereira Martins
- Mateus Leite Abejaneda
- Natanael Carneiro Leite
- Nathã Lopes Gárcia
- Rafael Franco Alves
- Renan Camargo Faria
- Robson Barbiei
- Robson Henrique Alves
- Shayane Peres Vitória
- Thauana Robson
- Rodrigo Alves
- Diogo
- Thaís Costa Almeida
- Caroline S. Paiva
Auto-avaliação: Foi minha primeira experiência como professora de classe regular (já havia sido professora de crianças e adolescentes na igreja Assembleia de Deus, ministrando sobre a palavra de Deus). O tempo parecia que não passava nunca, desta forma teve-se que criar, desenvolver um plano de ação principalmente para a turma da tarde, que recebeu uma atividade a mais que a da manhã, também porque neste período eu não havia marcado horário no laboratório com antecedência e só conseguimos o horário das 15h as 16h.
Não posso negar que fiquei um pouco nervosa, preocupada principalmente por a agitação dos alunos, dentre estes inclusive haviam alunos não muito amistosos (no turno da tarde), que pareciam já ter por hábito enfrentar professores e ter um comportamento inadequado.
Obs: Na avaliação das aulas da Oficina de Rádio, proposta nos dia 30 de julho e 6 de agosto, os alunos ao formularem seus relatórios não comentaram este dia, por isto tive a iniciativa de salvar estas informações em PDF, para oportunamente relembrar aos mesmos sobre o dia e tirar seu parecer, também será averiguado sobre os alunos listados a cima que no segundo semestre, permanecem na oficina. Uma forma de identificar o nível de satisfação dos alunos com as aulas.
Q legal muito !
ResponderExcluirSim muito legal adorei.
ExcluirQue pena ñ pudi estar na aula mas nessa segunda estou ! aprendendo sobre rádio
ResponderExcluirSim Sim pena mesmo.
Excluiresta valendo mt apena as aulas
ResponderExcluirmuito bom
ResponderExcluirmuito legal valeu apena ler
ResponderExcluirmuito legal valeu a pena ler
ResponderExcluirdas quie